CONQUISTAS DIÁRIAS

|

Achei o que faltava.
Foi necessario o recolhimento para dar novos ares aos pensamentos.
Aproveitando este momento estou me movimentando novamente.
Iniciei novo negocio , via internet com vendas de livros e discos

Acessem site Estante virtual , enviem e-mail para LEROUVIRVIRTUAL@GMAIL.COM

Amigos desde agosto 2009 não conseguia atualizar o blog .Estava presa em uma concha aproveitando o recolhimento para colocar as idéias no lugar.
Viajei interiormente e me desliguei de algumas coisas que me desagradavam, que por pura falta de auto confiança deixava me ferir.
A concha abriu ainda não consegui sair dela por inteira, talvez falta "algo" a ser pensado.

Mas estou por aqui,vivendo a cada dia
CONQUISTAS DIÁRIAS

Diva Luiza

Mito da Fênix

|

Na Mitologia a Fênix é conhecida como uma ave magnífica, cujo tamanho era de uma águia. Na sua cabeça havia uma crista muito brilhante e suas penas eram da cor púrpura, exceto no pescoço (douradas) e em sua cauda (brancas), enquanto seus olhos eram demasiadamente brilhantes.
Segundo dizem, habitava o deserto e lá vivia por cerca de seiscentos anos. Ao sentir que o fim se aproximava, juntava alguns ramos aromatizados e do fogo renascia. Os povos antigos consideravam o fogo ou o próprio sol como algo sagrado, que simbolizava a vida, por isso esta ave mítica podia ser vista pintada ou esculpida em vários monumentos da Antiguidade.
No Egito representava o emblema da Alma e costumavam pintar a estrela de cinco pontas ou flamejante ao seu lado. Mesmo os cristãos chegaram a utilizar a Fênix como símbolo de ressurreição, pois esta circundada por raios solares representava Jesus Cristo, que havia morrido e ressuscitado. Além disso, dentro do misticismo pode ser encontrada como o símbolo do iniciado, pois este renasce para a outra vida após a iniciação.
Em algumas tradições significava a reintegração com a divindade, como na Rosa cruz ou o fogo divino, como na Maçonaria. Mas os Alquimistas tinham a ave como uma representação da Pedra Filosofal, que por vezes era simbolizada por um pelicano ou por um jovem rei coroado.
De qualquer forma, este ser simboliza o renascimento de todos nos.

Caminhos da Sabedoria - Oração da Serenidade

|

Oração da Serenidade

“Senhor, dê-me forças para mudar as coisas que podem ser mudadas;paciência para tolerar as que não podem ser mudadas; esabedoria para distinguir umas das outras”.
Autoria do escritor alemão Reinhold Niebuhr.

Kuan Yin , A Deusa da compaixão e da misericórdia

|


Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.
Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

 

©2009 Sobretudo A Luz | Design by SeGraf Web